janeiro 28, 2006

A guardar a sopa ou a aquecer a alma?

Às vezes acho que o meu gato Pablo faz cara de quem não está a perceber as coisas. Esta é uma delas. E acho que deve imaginar que estou a pensar: 'o gajo está a guradar a sopa ou a aquecer a alma nestes dias mais que frios?'

janeiro 27, 2006

Esta paz que consegui captar na Noruega há dois anos não me 'larga' quando me apetece escapar-me. Pensar que esta era a vista do meu quarto e como estará neste mesmo dia...

janeiro 26, 2006

Pacatez ou forma de vida?

Mas hoje a pacatez pareceu ainda menos optimosta, mais acabrunhada.
Valeu um cabrito no forno com vinho alentajano divinal na Churrasqueira.
(alguém dizia e bem que um bom prato enche também de alegria)

janeiro 25, 2006

Pacatez?

Na pacatez do dia e da reflexão, a observação deu para tirar que as pessoas parecem ser muitíssimo pessimistas. A viagem de Metro deu para perceber uma realidade que foge a quem faz de carro a ida e volta todos os dias ou quase.

janeiro 24, 2006

A quem interessava?

Algumas revelações que começam a a surgir na literatura cinzenta acerca dos atentados às Torres Gémeas de Nova Iorque dão que pensar. Até que ponto era (mais que) possível evitar os atentados? a quem interessava ter motivos para actuar onde interessava?

Veremos os próximos episódios.

janeiro 23, 2006

Nem de propósito...

(clique sobre as fotos para aumentar)
Arrumar livros em casa está a tornar-se interessante. Ao procurar um livro de Camilo, encontrei dois documentos que hoje me pareceram caídos em cima da coroação de ontem. Deixo aqui as fotos que consegui fazer para se entender o que quero dizer.

janeiro 22, 2006

Não percebi

Uma das cenas que mais me impressionou esta noite foi a de um grupo de pessoas entrevistadas para um dos canais mais aguerridos e que festejavam diante do presidente já eleito gritando "Cavaco unido, o povo está contigo" (?!). Foi na altura em que uma senhora funcionária pública disse "é preciso acabar com a forma como os funcionários públicos estão a ser tratados pelo governo, e Cavaco Silva vai acabar com isso" (?!). Não percebi.