Aprender e ensinar matemática
De vez em quando lê-se ou ouve-se que "as crianças jogam demais com os jogos vídeo, consolas, etc e não dão atenção à escola, às aulas", etc. Aquela lamúria ignorante e que não pensa.
Pela mão de James Paul Gee (que nos tem habituado a perspectivas claramente inovadoras na forma de encarar a aprendizagem, veja o livro recente Situated Launguage and Learning), vem um curto artigo com o título The Classroom of Popular Culture: What video games can teach us about making students want to learn publicado em Dezembro na Harvard Education Letter em que Gee pega na fabulosa atenção que as crianças e os jovens dão aos jogos e explica de forma muito simples o que é que a escola e as aulas não oferecem aos alunos e interroga assim a eduação que se faz nas escolas.
Bom para todos (escusado recomendá-lo àqueles que teimam em ver o ensino como o centro dos problemas da educação).
Pela mão de James Paul Gee (que nos tem habituado a perspectivas claramente inovadoras na forma de encarar a aprendizagem, veja o livro recente Situated Launguage and Learning), vem um curto artigo com o título The Classroom of Popular Culture: What video games can teach us about making students want to learn publicado em Dezembro na Harvard Education Letter em que Gee pega na fabulosa atenção que as crianças e os jovens dão aos jogos e explica de forma muito simples o que é que a escola e as aulas não oferecem aos alunos e interroga assim a eduação que se faz nas escolas.
Bom para todos (escusado recomendá-lo àqueles que teimam em ver o ensino como o centro dos problemas da educação).
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home